Minha meta

sábado, 1 de junho de 2013

Desabafo

Alguém me explica porque é tão difícil emagrecer e tão fácil recuperar os quilos eliminados? Parece aquela estória "o que o lápis escreve...a borracha apaga". Essa foi minha experiência desse fim-de-semana.
Passei os últimos dias quase passando fome (exagerada!!!!!), nadando, correndo, caminhando, fazendo o possível e o impossível para eliminar alguns quilinhos. Nunca fui tão disciplinada. E, eis que chega sexta-feira e com ela, o aniversário de uma amiga. O que fiz? Adivinha? Passei o dia fazendo tudo como "il faut" (tradução: como se deve) e comi um pouquinho na festa (será que foi só um pouquinho mesmo?), nem foi tanto quando eu comeria em outros tempos ou, apenas algumas semanas atrás. O resultado foi um 1,1kg a mais na balança hoje.
Eu tenho neura com balança. Desde que adquiri uma, me peso todos os dias antes do café da manhã. Eu gosto de fazer dessa forma, pois percebo claramente quando exagero e o quanto exagero. A balança não mente jamais, hahahaha.
Mas hoje, quando subi e vi os números subindo também, me deu um peso na consciência, uma vontade de voltar no tempo e não ter comido nada. Ah, se eu pudesse!!!!
Bom, não tinha mais nada que eu pudesse fazer a não ser correr atrás do prejuízo e fechar a boca. E foi isso que fiz. No fim da tarde, calcei tênis, vesti roupa de malhar e foi correr e suar. Quem sabe amanhã minha amiga balança não será melhor comigo, né? E eu vou continuar fazendo minha parte com confiança que o números vão diminuir gradativamente e, consequentemente, vou ficar mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário