Minha meta

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fome e vontade de comer, qual a diferença?

Fiquei pensando em como identificar se tenho fome ou vontade de comer. Li uma postagem onde fala que fome é fisiológico, enquando que vontade de comer é psicológico. O certo é, sempre que começo uma dieta me dá vontade de comer tudo o que não devo. E aí está a charada, me dá vontade de comer e isso não é fome. Para driblar a ansiedade, resolvi trazer um lanche bem light para o trabalho, além de observar o intervalo entre as refeições. Deu certo. Só por hoje consegui não comer biscoitinhos e outras besteiras entre as refeições. Entretanto o dia ainda não acabou e daqui a pouco estarei em casa, onde a vontade de comer é sempre grande. Vou me esforçar, pois o resultado vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário